quinta-feira, 30 de julho de 2009

Agora é hora de tirar foto!

Ótimo....tirar fotos é sempre bom! Mas antes de mais nada, existem algumas coisas que você deve prestar atenção:

1. Mantenha a câmera parada! Se você movimentar a câmera, sua foto pode sair tremida...para evitar isto, segure a câmera com as DUAS mãos; apoie seu corpo em uma parede, poste ou outra superfície para evitar vibrações e não se esqueça: sua respiração pode fazer a foto sair tremida! Mas atenção: não vale a pena prender a respiração na hora de tirar foto...basta dar uma boa inspirada e ir soltando o ar suavemente enquanto aperta o botão da máquina. Isto deve funcionar se, E SOMENTE SE, você apertar o botão devagarzinho! Conheço um monte de gente que enfia o dedo no botão disparador como se estivesse esmagando um inseto...não, não é assim que a coisa funciona não...tente conhecer sua câmera e saber como apertar o botão delicadamente. Desta forma você terá menos fotos tremidas :-) .

2. Olhe para o que você está fotografando! Use o visor da máquina ou a tela de cristal líquido, mas olhe!

3. Atenção para o tempo da fotografia. Alguns equipamentos não tiram a foto no exato momento em que você aperta o botão (principalmente as máquinas compactas), portanto mantenha a câmera estável mesmo DEPOIS de ter apertado o botão.

4. Conheça seu equipamento. A câmera possui um monte de funções...elas devem servir para alguma coisa. Portanto, deixe a preguiça de lado e leia o manual da câmera. Pratique em casa o uso das funções. Essa sua máquina fotográfica pode lhe surpreender!

5. Não economize foto. Se não ficar bom, apague depois!

Boas fotos

2 comentários: